Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 A Umbra...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




A Umbra... Empty
MensagemAssunto: A Umbra...   A Umbra... Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 11:45 pm

O mundo físico é uma região de mistérios, maravilhas e terror súbito. O mundo espiritual é isso e muito mais. Todas as pessoas em todos os tempos compartilharam uma crença comum de que a vida abrange muito mais que a realidade conhecida pela mente daqueles que a habitam. E eles estão certos. Logo além do Reino material existe outro lugar — um mundo de sombras vivas e luz permanente. Os Garou conhecem essa região sobrenatural. É o habitat de seus totens espirituais e o refúgio de monstros indescritíveis. É a alma de Gaia e a fonte de grande mal. A Umbra. Este mundo espiritual não é o lar dos Garou, mas um dia será.
A Umbra é uma dimensão misteriosa que reside próxima ao mundo da matéria, mas não em qualquer parte dentro dele.
É um mundo composto inteiramente de energia espiritual, e se separa do mundo comum por uma vasta barreira chamada a Película. Um dia, os mundos gêmeos de matéria e alma foram um só. Eles ainda anseiam reunir-se, mas a dura realidade
os separa. O mundo espiritual rompe a Película em muitos pontos para chegar ao físico, mas os dois não podem partir a Película e se unirem. Apenas os escolhidos de Gaia podem romper a Película e viajar da Terra para a Umbra. Infelizmente, muitos seres malignos, do mundo espiritual e do mundo físico, podem viajar para a outra direção.
Qualquer coisa que a imaginação conceba pode acontecer na Umbra; assim como muitas coisas além da imaginação. Dentro da Umbra existem muitas dimensões compactas, chamadas Reinos, sendo cada uma governada por leis diferentes de realidade. Contudo, a maioria dos Reinos visitados pelos Garou parecem — ao olhar e ao toque — com o mundo físico. Eles possuem céu, solo e horizonte. Os viajantes umbrais vêem, escutam, cheiram, tocam e provam o mundo espiritual de forma muito semelhante a como sentem o mundo físico.
As tribos de Garou indígenas americanos têm uma visão simples do mundo espiritual. Eles apenas o vislumbram ao longe, e acreditam que ele seja como aparece em suas visões. Os outros Garou têm visões mais complexas. Os Portadores da Luz, por exemplo, especulam que o mundo espiritual é radical e inacreditavelmente diverso do que parece ser. Eles acreditam que, por ser um mundo não de forma e substância, mas de impressões fugazes e símbolos que são traduzidos em informações sensoriais para os Garou. As experiências de vida do viajante umbral literalmente moldam
sua consciência da Umbra.
A despeito da enorme diferença entre os Reinos da matéria e do espírito, os dois assemelham-se um ao outro. Uma parte do mundo espiritual, chamada Penumbra, reflete o mundo material. Ações poderosas do plano físico enviam emanações para o mundo espiritual que moldam a Penumbra de formas distintas. As mais poderosas dessas emanações físicas passam da Penumbra para a Umbra Rasa, onde elas criam Reinos inteiros baseados numa única idéia ou num constructo psicológico. Essas emanações são fracas demais para afetar a Umbra Profunda, que abriga as formas puras e abstratas conhecidas como Wyld, Weaver e Wyrm.
A Umbra é habitada por espíritos, que podem ser hostis ou amistosos com os Garou. Os Garou vêem esses espíritos como fenômenos naturais (animais, árvores, ventos, etc.) ou forças sobrenaturais (monstros hediondos e toxinas vivas).
Esses espíritos são desprovidos de substância física e normalmente podem penetrar o mundo físico apenas ao serem aprisionados num fetiche, numa pessoa ou numa criatura.
Certos espíritos — os mais poderosos — podem se materializar no mundo Físico, embora a um grande custo de energia. Para os intelectos curiosos dos Portadores da Luz, esses espíritos são formas simbólicas que obtiveram uma medida de consciência.
Como os Garou não são naturais do Reino espiritual, freqüentemente experimentam um terror assoberbante ao ali chegarem pela primeira vez. A despeito disso, têm uma sensação estranha de pertencer à Umbra. Apesar de seus perigos terríveis, a Umbra é o lugar que renova suas forças, cura seus corpos alquebrados e restaura suas almas. Quando os Garou se sentem desamparados por humanos, lobos e mesmo outros
de sua espécie, podem retornar para a força de suas vidas e beber de uma fonte que jamais seca. Essa fonte corre no fundo dos inúmeros mundos espirituais da Umbra.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
by Lobisomen O Apocalipse

Encontre os jovens
antes que se percam.
Mostre-lhes os caminhos certos,
mostre-lhes a verdade.
Faça-os enfrentar a Wyrm.
Faça-os enfrentar a si mesmos.
Encontre os jovens.
Forge seus espíritos.
Faça-os crescer também em Honra,
Sabedoria, Glória.
Honra: grande reputação
por atos ainda maiores.
Na escuridão
nós os observaremos.
Quando o último Garou
estiver morto,
nenhum de nós dirá isso.
Gaia morrerá de solidão.
Nenhum de nós dirá isso.
Não haverá luta.
Daremos dentes
e garras aos inimigos que reinam
nas noites de Gaia
nos últimos dias.
Veja os últimos sinais,
veja o nascer
da Noite.



Moscageman
Acassio de S. Arnaldo
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Umbra...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: Storyteller :: Lobisomem-
Ir para: