Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 Storyteller X Storytelling

Ir para baixo 
AutorMensagem
Murdock
Admin
Murdock


Número de Mensagens : 247
Idade : 39
From : Itária - O Caos
Pontos : 8
Data de inscrição : 22/05/2007

Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Storyteller X Storytelling   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSáb Jun 09, 2007 1:49 pm

Ae galera, ná ultima reunião surgiu a palavra/sistema, Storytealling, queria que alguem me explicasse melhor esses sistemas, quais as diferenças, e o que tem em um que no outro nao tem... Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
https://feirarpg.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Novo Mundo das Trevas (Storytealling)   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSáb Jun 09, 2007 9:30 pm

Em 21 de agosto de 2004, a editora White Wolf lançou a sua nova versão do Mundo das Trevas. Embora superficialmente, o cenário seja bastante similar, o tema geral desse é "Mistérios Sombrios", com ênfase no desconhecido e no pessoal. Muitos detalhes do cenário, especialmente a sua história, são deixadas propositadamente vagas ou com múltiplas explicações. Isto é em parte uma resposta à maior parte da crítica do cenário antigo:
havia tantos materiais publicados, que era difícil para os narradores surpreenderem os seus jogadores, que conheciam todos os "mistérios do cenário. Adicionalmente, o tema de "fim de mundo" foi abolido dos novos jogos do Mundo das Trevas, o que pode ser pressuposto que a White Wolf não planeja por um fim no novo Mundo das Trevas, como ela fez com o antigo.
Ao invés de publicar as regras completas do sistema em cada livro da serie, o novo cenário usa um sistema central para todos os jogos, uma nova versão chamada de "Sistema Storytelling". Um livro básico, chamado simplesmente de O Mundo das Trevas, contém regras completas para jogar com personagens humanos, embora não tenha nenhum material de cenário específico, o livro estabelece o clima para jogos com humanos como protagonistas. Este é outro contraste com os jogos antigos, onde haviam tantas criaturas sobrenaturais, que os humanos muitas vezes pareciam sem importância.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: O Novo Sistema   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSáb Jun 09, 2007 9:32 pm

As novas regras do Mundo das Trevas são muito mais dinamicas do que as do sistema antigo.
Agora, a dificuldade de todas as jogadas foi fixada para 8, diferentemente dos jogos anteriores, onde o Narrador ajustava esse numero baseado na dificuldade da ação. Alternativamente, o Narrador pode adicionar ou remover dados da parada de dados do jogador para simular dificuldades variadas. Há também algumas regras que permitem que certos dados sejam rolados novamente. E a regra de falha crítica do sistema anterior foi completamente reformulada.
O jogo agora apresenta um sistema de combate simplificado. No sistema antigo, cada ataque feito durante um combate envolvia 4 jogadas de dados separadas e em alguns casos até mais, devido a certas habilidades sobrenaturais. Essas cenas podiam demorar horas no caso de encontros com grandes numeros de combatentes. No novo sistema, só é necessário uma unica jogada que é ajustada baseada nas capacidades de defesa do oponente, e com essa jogada é possivel obter o sucesso ou falha do ataque e quantidade de dano causada no oponente.
As regras de Natureza e Comportamento, que representavam a personalidade do personagem e eram comuns nos jogos antigos também foram removidas. No novo sistema, os personagens tem duas caracteristicas chamadas virtude e vício, que representa que ações os personagens podem tomar para recuperar pontos de Força de Vontade que fora perdidos durante a história.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Os Livros Principais   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSáb Jun 09, 2007 9:37 pm

Cada cenário novo agora consiste de um livro que detalha apenas as regras específicas daquele tipo de protagonista a ser apresentado, deixando mais espaço para detalhes daquele aspecto do Mundo das Trevas. Isso também melhorou a compatibilidade entre os jogos, particularmente porque todos os personagens começam o jogo como humanos e têm basicamente as mesmas características. As caracteristicas sobrenaturais ainda variam para cada tipo de personagem, mas as interações entre si são guiadas por um unica mecânica. Além disso, todos as criaturas sobrenaturais (incluindo aquelas dos livros de serie limitadas), seguem regras similares. Por exemplo:

5 grupos "inerentes", que todo personagem pertence devido as circunstâncias de sua transformação em um ser sobrenatural (Clans de Vampire, Aupicies de Werewolf e os Paths dos Mages).
5 grupos de "afiliação", que um personagem pode pertencer baseado em suas crenças filosóficas, um personagem não é obrigado a pertencer a nenhum desses grupos (Covenants de Vampiros, Tribos de Lobisomens e Orders de Magos).
Atributo de Poder: Medido de 1 a 10 (potencia de sangue em Vampire, Primal Urge em Lobisomens , e Gnosis em Mago). Níveis altos nessa característica fazem o personagem ser mais poderoso, mas geralmente limitam a habilidade do personagem de interagir com o resto do mundo.
Atributo de Energia, que são pontos temporários usados como combustível para usar os poderes(Vitae em Vampiro, Essencia em Lobisomen e Mana em Mago).
Os poderes aprendidos tem um nivel de poder de 1 a 5, e é possivel aumentar esse poder quando o atributo de poder for maior que 5 (Disciplinas em Vampire, Gifts em Lobisomen e Arcana em Mago).
Os três jogos principais são os seguintes:

Vampire: O Requiem (lançado em 21 de Agosto de 2004, junto com o livro basico "O Mundo das Trevas").
Lobisomens: Os Destituidos (lançado em 14 de Março de 2005).
Mago: The Awakening (lançado em 29 de Agosto de 2005).


Última edição por em Sáb Jun 09, 2007 10:04 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: O q mudou?   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSáb Jun 09, 2007 9:56 pm

Uma infinidade de coisas.
Regras forma simpleficadas, o senario mudou, me pereceu mais acid-punk-gotico, os testes agora recebem modificadores em dados e não em números, o horror pessoal agora esta mais em foco agora.
Pelomenos ate agora não existem suplementos desnecessarios com regras para enlouquecer os mestres, as combinações entre atributos e habilidades tem mais logica, pois oas abilidades são divididas em habilidades fisicas, mentais e sociais.
Para se jogar com um lobisomen, mago ou vampiro, primeiro faz-se uma ficha de humanos, que pode servir tanto para mago quanto para vampiro e lobisomem, isso facilito muito pois quando alguns desses seres se deparam um com o outro, não tem mais aqula viadagem de ficar tentando arrumar modificadores equivalentes, pois a ficha de vampiro é a mesma q de mago e lobisomem, a variante são as diciplinas, fetiches e coisas de mago (não sei o nome dos poderes de mago:lol!: ).
Enfim, facilitou a vida dos mestres, simplificou para os jogadores, continuou o otimo enredo q ja existia, melhorou o sistema, tirou o exesso de tribos, clãs e ordens, quer dizer, MELHOROU o q ja era bom.

Vampiro a mascara, lobisomem o apocalips e mago continuam ai para se jogar, mas o sistema é outro, uma coisa num tem nada haver com a outra, não da pra adaptar e ponto, quem quiser jogar o novo mundo das trevas tem q esquecer o velho, pois não da pra fazer comparações, seria o mesmo q comparar Arkanum com D&D, tem semelhanças, mas o jogo em si são diferentes.


Espero q tenha contribuido de alguma forma para com o objetivo to topico.
Qualquer duvida da um grito ai q se tiver dentro de minhas limitações eu tentarei esclarecer, okay.
fiquem com deus.


Atenciosamente,
Alekine N.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: com essa esplicação apledir que ate 2+2 sao 4!!!!   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeDom Jun 10, 2007 12:06 pm

Caraba com essa explicação deu para ter uma ideia de como fuciona o sistema, embora no momento ainda naum ter mas duvida, acho que o melhor jeito de surgir as duvidas e ate mesmo conhecer o sistema o pouco mas é... jogando uma campanha (hauhauhauah) porisso espero ancioso por essa sua campanha blz?
Mas de cara ja dar para ver que o sistema ficou muito legal pq não perdeu a originalidade da white wolf e por outro lado deu um crima ainda mas gotico aos senarios.

bem é isso aew que eu tenhu para dizer.
Ate a proxima pessoal Wink

By ThePriest >>>>>> Jorge Wilton.
Ir para o topo Ir para baixo
Murdock
Admin
Murdock


Número de Mensagens : 247
Idade : 39
From : Itária - O Caos
Pontos : 8
Data de inscrição : 22/05/2007

Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Valeu man!   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeDom Jun 10, 2007 1:03 pm

Valeu ae Alekine, a explicação foi ótima, até eu que nao sou jogador de Storytealler/Storytealling intendi perfeitamente as alterações e diferenças... achei algo parecido que quando houve a atualização de AD&D para D&D, só como exemplo. Mudanças que alteraram o andar do jogo, dando mais dinamica e facilidades tanto para o jogador quanto para o mestre!!!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
https://feirarpg.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Re: Storyteller X Storytelling   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeDom Jun 10, 2007 5:02 pm

Que bom q entenderam a explicação!

qualquer coisa pode me perguntar, se for em relação a Vampiro principalmente.
Não sei necas de nada em relação a mago e lobisomem, sei o basico pra entender o basico do jogo, mas em questão de vampiro e o novo mundo das trevas, eu estou relativamente bem informado.


Atenciosamente,
Alekine N.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Re: Storyteller X Storytelling   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSeg Jun 11, 2007 3:28 pm

Gostei da explicação não....

Agora fiquei com vontade de jogar Razz

Laughing Laughing Laughing


brincadeira... massa a explicação. fundamentada e clara... valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Re: Storyteller X Storytelling   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeSex Jun 15, 2007 11:09 am

xDDDDDDDDDDDD
muito boa msm a explicação... e grande tbm!!! rsrsrrrsrs deu até úm pouquinho de preguiça.. uahuahuahuahau lol!

agora soh jogando msm!!!!

beijos
^^
T +
Ingridy Lima Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Re: Storyteller X Storytelling   Storyteller X Storytelling Icon_minitimeQua Jul 18, 2007 5:39 pm

nossa... jah pode adicionar na wikipedia... vai ajudar mto tbm... rsrsrsrs... vlw kra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Storyteller X Storytelling Empty
MensagemAssunto: Re: Storyteller X Storytelling   Storyteller X Storytelling Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Storyteller X Storytelling
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: Storyteller :: Outros-
Ir para: