Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 Sugestão de animes.

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fofex
Admin
Fofex


Número de Mensagens : 98
Idade : 37
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 03, 2007 7:00 pm

Concordo com vc, Duda, não acho que só em Feira, mas no Brasil todo, sempre tem esse tipo de gente, também acho melhor prevenir do que remediar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 03, 2007 10:21 pm

Não se preocupem Duda e Fofex, como eu disse vou procurar saber sobre isso direito, inclusive de maneira legal, pra não dar problema... Estou conversando com amigos que trabalham em fansubers e estou dando uma olhada na lei... O que eu conseguir descobrir levarei para comissão e logo colocarei aqui... Então, calma, tá? ^^
Eu compreendo que o evento é sério, e assim como vocês não quero nada que possa causar problemas e uma má impressão, por isso não faremos nada precipitadamente...
Até mais... o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 03, 2007 11:36 pm

hahuhaua... ninguem tah estressado panina... Razz

Laughing

inclusive, se vc ver os animes que coloquei, muitos estariam fora.

eu acho mesmo q eh paranoia minha... mas ateh projeto de lei pra proibir o RPG jah rolou nesse pais de doido.... hehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 04, 2007 12:03 am

^^
Acho que fui eu que fiquei paranóica, mas já que o assunto surgiu, não custa dar uma olhada... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 08, 2007 4:22 pm

o/
Conversei com algumas pessoas sobre a questão dos direitos autorais relativos aos animes. Conversei com um amigo que faz direito, ele disse que levando em conta que o encontro não possui fins lucrativos e é temporário, com efeito de divulgação, podemos exibir sim, inclusive os episódios da rede de tv... Já uma amiga minha que entende sobre a exibição dentro de eventos próprios de anime, disse que pode ser feita a exibição, mas seria melhor que nós tivessemos a autorização dos fansubers...
Olha, dando uma olhada na lei Nº 9.610, que fala sobre direitos autorais, descobri isso:
Art. 14. É titular de direitos de autor quem adapta, traduz, arranja ou orquestra obra caída no domínio público, não podendo opor-se a outra adaptação, arranjo, orquestração ou tradução, salvo se for cópia da sua. (Então se a gente usar os dos fansubers, talvez não tenha problema)

Art. 30. No exercício do direito de reprodução, o titular dos direitos autorais poderá colocar à disposição do público a obra, na forma, local e pelo tempo que desejar, a título oneroso ou gratuito.
§ 1º O direito de exclusividade de reprodução não será aplicável quando ela for temporária e apenas tiver o propósito de tornar a obra, fonograma ou interpretação perceptível em meio eletrônico ou quando for de natureza transitória e incidental, desde que ocorra no curso do uso devidamente autorizado da obra, pelo titular. (o evento é temporário, e no caso a autorização aqui teria que ser do fansub, se alguém tiver que sofrer processo seria o pessoal do site)

Art. 33. Ninguém pode reproduzir obra que não pertença ao domínio público, a pretexto de anotá-la, comentá-la ou melhorá-la, sem permissão do autor. (não pretendemos fazer isso, vamos exibir algo que já está na internet portanto de conhecimento público)

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:
II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;
V - a utilização de obras literárias, artísticas ou científicas, fonogramas e transmissão de rádio e televisão em estabelecimentos comerciais, exclusivamente para demonstração à clientela, desde que esses estabelecimentos comercializem os suportes ou equipamentos que permitam a sua utilização;

Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais. (esse é perfeito pra gente, tá na internet, então não tem problema)

Art. 95. Cabe às empresas de radiodifusão o direito exclusivo de autorizar ou proibir a retransmissão, fixação e reprodução de suas emissões, bem como a comunicação ao público, pela televisão, em locais de freqüência coletiva, sem prejuízo dos direitos dos titulares de bens intelectuais incluídos na programação.(aqui não tem problema, se nós não passarmos nenhum episódio exibido pelas emissoras)

Art. 104. Quem vender, expuser a venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, será solidariamente responsável com o contrafator, nos termos dos artigos precedentes, respondendo como contrafatores o importador e o distribuidor em caso de reprodução no exterior. (o evento não tem nenhum fim lucrativo)



Acredito não ter problema em exibir animes de naruto, bleach, cdz... ^^
Quando tivermos a programação dos animes a ser exibidos, pediremos autorização dos fansubers... bom é isso... o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sugestões e Discussão legal de exibição   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2007 11:51 am

Bom... iniciando a minha primeira participação efetiva neste fórum, gostaria primeiro de me apresentar... Arnaldo Barreto um dos organizadores e responsável pelos animes do (de volta à prancheta) PortaiS (em outra oportunidade falo mais dele). Sou o irmão do Duda tb... ^_^

Pois é Panina, o que você falou está correto, mas também há brechas e os direitos de exibição não se abrangem apenas a emissoras de tv mas tb a produtoras de dvds... de qualquer forma, gostaria de saber primeiro quantas salas de exibição terão, pois muitos dos animes sugeridos só poderão ser exibidos para determinadas faixas etárias, tendo que ser em salas separadas das demais e com verificação de carteira de identidade. Diferentemente da questão de direitos de exibição, é algo bem mais questionável e mais fácil de ser punido. E também um pouco difícil de se verificar. Por exemplo... death note (apesar de não ter cenas explicitas de membros decepados, violência extrema ou sexo) é definida como impróprio para menos de 18 anos pela mentalidade assassina. Enfen Lied também se enquandra na categoria de 18 anos ou + pelas cenas de violência e sanguinolência (não importando a meiguice de Nyu ^_^). Já Ghost in The Shell (série não o movie) tem classificação 16 +.

Ah... quanto a Naruto a sbt soh tem os direitos da primeira fase... se não me engano ateh o torneio chuunin... ja o movie de Full Metal, parece que já lançaram o Dvd do filme aqui no brasil, o q teria sim impedimento legal SE a versão exibida for a mesma OU posterior.

Eu preferiria optar por animes de classificação livre e de preferência movies ou series de poucos OVAs. E seria legal também adicionar Tokusatsus (como Juspion, Kamem Rider, Changeman, Flashman etc).

Minha sugestão seria 3 salas (caso seja possível e tiver publico para isso) - 1 livre, 1 tokusatsus e 1 adulta (aqui considero 16+). Mas tem-se que ter cuidado para q não haja "competição" dentro do próprio evento... por exemplo, uma oficina ficar vazia por q todo mundo tah na sala de exibição não dá...

Minhas sugestões de anime de acordo com estas 3 classificações (algumas sugestões reforçam a de outras pessoas):

-- Livre --

Tales of Phantasia - 4 OVAs de aprox 30 min baseados no (fantástico) jogo de SuperNes (primeiro jogo do SNes a ter uma música cantada na apresentação do game). Ótima adaptação (pro espaço curto de 4 OVAs tá perfeito) - estilo "fantasia medieval"
Naruto movie 1 - Legal, leve, engraçado, boa qualidade e sem restrições legais.
Nausicä - Legal, bem bolado e tals.
Bleach nobody memories (se não me engano é assim o nome do movie) - movie de bleach... apesar do anime estar em fase de dublagem... como ainda não assisti não posso comentar muito, mas o anime está com um bom lugar nas "paradas"

-- Tokusatsus --

Kamem Rider Kabuto - mais novo kamem rider em comemoração aos seus 35 anos... bem legal (e o herói + egocêntrico q existe... ^_^) - metal hero
Changeman - saudades !! - sentai
e vários outros... só não me venham com power ranger PELAMORDEDEUS!!

-- Adultos --

Blood + (plus) -- Muito legal, mas são 50 eps... ou seja, soh daria pra mostrar alguns!! - Estilo horror moderno
Blood the Last Vampire -- movie "continuação" de Blood +
Ghost in the Shell (movies) -- todos os dois movies são perfeitos, sendo o segundo uma continuação do primeiro e ambos uma continuação da série. - ficção futurista / cyborg
Elfen Lied - Série 13 eps (salvo e engano). muito sanguinolento e "meigo" ao mesmo tempo ^_^ - Ficcção científica
Rurouni Kenshin (OVAs) -- 6 OVAs se não me engano... ainda não assiti (tou doido) mas pelo q ouvi ótimo... - ficção mediaval histórico/romântica japonesa
Serial Experiment Lain - 13 eps de abstração, ficção e computadores... perfeito ^_^ - ficção futurísta
Death Note -- não sei quantos episódios são... estou lendo o mangá antes... ^_^

Bom... minha lista de cabeça está aí... (se eu tivesse com meu pc a lista seria maior com certeza... ^_^)

qualquer coisa é soh me avisar ok? inté!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: iai galera   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2007 12:15 pm

olha galera eu so novo aqui mas eu acho que seria melhor colocar apenas no maximo 3 episodios de cada anime que assim iria ter mais variedades de animes para todos conhecerem





Adelmo

PS: ainda nao chei uma frase boa para colocar como minha assinatura , se vcs tiverem algumas sugestoes eu aceito
blz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2007 10:03 pm

o//
Oie!!!
É Arnaldo, a lei brasileira é meio confusa, às vezes parece dizer uma coisa, mas nunca diz sabe, o que pode nos levar a erros de interpretação, a não ser para quem seja advogado e saiba lidar com essas sutilezas... Concordo com você sobre a indicação da faixa etária pra cada anime, obrigada pelo alerta, isso vai ser levado em conta...^^
Agora assim, só vai haver uma única sala de exibição (infelizmente =~~~~~~)
Não poderão ser exibidos animes de muitos episódios, então apesar dos pedidos, provavelmente Death Note não será exibido... Temos que pensar a própria viabilidade de se passar filmes também, geralmente o tempo médio de um movie é de 100 a 120 min... Se for exibido, só poderá ser um...Então a preferência será dada aos OVAs, no caso de Naruto não será um problema, pois ele possui e se as pessoas quiserem...
Seria muito bom passar os tokusatsus, ia ser nostálgico xD, mas infelizmente vamos ter que priorizar algo, e em primeiro lugar estão os animes...
Bom é isso... ^^
Até!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2007 10:12 pm

Arnaldo, se você se sentir a vontade, você poderia comentar sobre o PortaiS lá na parte de Animes... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2007 10:05 pm

sugiro(e recomendo)!!!:

-DEATH NOTE
-XXXHOLIC
-BLOOD: LAST VAMPIRE
-RECORD OF LODOSS WAR
-X-1999
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 17, 2007 9:25 pm

Claymore

minha sugestao eh q exiba pelo menus 1 ep desse anime q eh un dos melhores q existem...o anime ainda esta sendo exibido mas ja existem 15 eps disponiveis para downoad...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 20, 2007 8:31 pm

É sim Arnaldo será muito bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 24, 2007 2:40 pm

Voltando depois de um bom tempo sem postar aqui...

adicionando mais uma sugestão de anime

Inocent Venus (militar/mecha) - achei bem legal... vale a pena...

de resto... eh soh selecionar dentre os animes sugeridos, ver a questão de qualidade (imagem, som e legenda), tempo de duração e fazer uma programação...

Qualquer coisa podem me contactar pelo msn

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 26, 2007 8:38 pm

Pessoal,
Muito obrigada por todas as sugestões de animes, foram muitas e boas,com certeza nós da organização iremos tirar bons proveitos, então damos como encerrada as sugestões de animes, pois como foi dito anteriormente por nosso colega temos que fazer uma programação e pesquisa de tempo,etc...
Obrigada a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 31, 2007 9:52 am

Que pena... estava pensando em alguns animes... de eps... já que foram indicados vários... e eu só fiquei nos ovas e filmes...
Mas tudo bem! ^^
De qualquer forma, eu sei que o melhor tentará ser feito!
Beijos..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sugestão Anime   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 9:29 am

Esses tres animes não podem faltar........

Rurouni Kenshin - os ovas são excenlentes
Berserk
Hellsing

Inte +

Jorge Luis

"Se eu avançar, sigam-me
Se eu cair, vinguem-me
Se eu recuar, matem-me"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão de animes. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão de animes.   Sugestão de animes. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão de animes.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Downloads de Animes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Encontro de RPG-
Ir para: